Menu
Promoções

Após 30 anos, Bob Dylan volta a liderar venda de discos no EUA

Arquivo Geral

07/09/2006 0h00

Bob Dylan atingiu a liderança na venda de discos nos EUA pela primeira vez em 30 anos, e apenas pela quarta vez na sua carreira, segundo dados divulgados na quarta-feira.

O mais recente álbum do poeta do Rock, Modern Times, vendeu 192 mil cópias na semana que terminou em 3 de setembro. Foi o melhor período para Dylan desde que a empresa Nielsen SoudScan começou a usar dados do varejo para fazer a lista, em 1991.

Dylan, 65 anos, liderou as paradas pela última vez com o álbum Desire, de 1976, que ficou cinco semanas no topo. Na época, ele fazia a turnê Rolling Thunder Revue e tinha grande divulgação graças à canção de protesto Hurricane.

Em 1975, ele havia liderado a lista com o clássico disco Blood on the Tracks. No ano anterior, com Planet Waves.

Dylan vem recuperando sua melhor forma criativa e comercial desde 1997, quando lançou Time Out of Mind, um olhar cômico sobre a morte. O disco estreou em 10º lugar, vendendo 101,6 mil cópias, e venceu o Grammy de melhor álbum daquele ano. Em 2001, Love and Theft ocupou o quinto lugar na época do seu lançamento, com mais de 133 mil cópias.

A revista Rolling Stone considera que os três discos "estão lado a lado com as realizações da sua juventude selvagem".

Dylan grava quase exclusivamente para a Columbia Records (hoje subsidiária da Sony) desde 1961.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado