Menu
Promoções

Angelina Jolie se diz desafiada por papel de viúva de Daniel Pearl

Arquivo Geral

16/11/2006 0h00

Angelina Jolie, que interpreta a mulher de um jornalista assassinado no filme A Mighty Heart, quer fazer justiça a um papel que, segundo ela, tem mais a ver com a superação de barreiras culturais do que com o terrorismo.

Jolie faz Mariane, mulher do repórter norte-americano Daniel Pearl, do Wall Street Journal, que foi sequestrado e morto em 2002 no Paquistão, onde investigava a atuação de militantes islâmicos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

"Fazer o papel dela é certamente desafiador para mim porque tenho que fazer o mundo entender essa mulher e sua família", disse a atriz, depois de quase um mês filmando na Índia, em entrevista publicada na quinta-feira pelo jornal The Times of India.

"Precisamos contar a história de Daniel Pearl e a razão para fazermos este filme é porque é muito importante ter um diálogo entre duas culturas", disse ela ao jornal.

Devido a quest ões de segurança, só alguns planos do filme foram rodados no Paquistão. A maior parte da filmagem aconteceu em Pune e Mumbai, cidades do oeste da Índia.

Jolie disse que o filme não é sobre o terrorismo, e sim sobre a força e capacidade de recuperação de uma mulher enlutada. Segundo ela, Mariane não guarda mágoas do Paquistão, embora tivesse razão para ficar "amargurada e brava" com o que lhe aconteceu. 

"Ela ainda ama todas as culturas", afirmou Jolie a outro jornal, o Hindustan TimesA Mighty Heart está sendo produzido por Brad Pitt, companheiro de Jolie, que também está na Índia com os três filhos do casal. Dan Futterman interpreta Pearl. O filme é uma adaptação do livro de Marianne, Coração Valoroso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado