Parte da história da TV brasileira passa pela Rede Record. Do programa inaugural com Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, em 27 de setembro de 1953, aos grandes festivais de música, de onde surgiram nomes como Chico Buarque, Caetano entre tantos, a TV Record marca presença desde a década de 50 até hoje.
Um pouco desta história é revivida na exposição 51 Anos da TV Record, na Praça dos Cinemas do Terraço Shopping, até o dia 31 deste mês.
Integram a mostra painéis fotográficos que retratam momentos importantes da televisão brasileira como o Prêmio Roquette Pinto, que contemplava os melhores da televisão e rádio nas décadas de 60 e 70.
Fotos como a do programa humorístico A Família Trapo, um dos maiores sucessos da TV brasileira na década de 60, trazem atores consagrados: Jô Soares, Ronald Golias, Otelo Zelone, Ricardo Corte Real e Renata Fronzi.