Menu
Ponto do Servidor

Servidores esperados no eixo monumental

Arquivo Geral

10/11/2016 7h00

Atualizada 09/11/2016 22h11

O Eixo Monumental, na região entre a Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti será tomado por servidores públicos de diversas categorias do DF. De um lado, o Sindicato dos Professores do DF se reúne em assembleia na Praça do Buriti, às 9h30; de outro, o movimento unificado de servidores irá à porta da Câmara Legislativa, para uma assembleia conjunta, com indicativo de greves, às 10h. O governador Rodrigo Rollemberg já adiantou que mantém a intransigência e que cortará o ponto de quem resolver parar. A expectativa dos sindicatos é de que os servidores adiram ao chamado e o movimento seja fortalecido.

Má gestão

“Desde o início do governo, Rollemberg mentiu para a população dizendo que só tinha R$ 64 mil em caixa, quando, na verdade, havia milhões. Além de mentir sobre a falta de dinheiro, Rollemberg aumentou impostos, deu calote nos servidores públicos, sem falar da má gestão deste governo”, diz o convite do Sinpro-DF.

Lira, o defensor

O deputado distrital Lira (PHS) aproveitou a reunião de ontem da CPI da Saúde para defender a instalação de organizações sociais para a gestão de unidades de saúde no DF. Argumentou que visitou, em São Paulo, hospitais que adotam o modelo e prestam bom atendimento a custo reduzido. Disse ainda que o mesmo não ocorre no Rio de Janeiro, porque o governo do estado deixou de fazer os repasses às OS.

Nova diretoria

O servidor do Senado Petrus Elesbão foi eleito para o comando do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) até 2021.

Em busca de apoio

Categorias da Polícia Civil do DF planejam ir à Câmara Legislativa na quarta-feira, quando será realizada a próxima reunião do colégio de líderes, na tentativa de angariar apoio dos deputados para os pleitos dos servidores. Até agora, pelo menos 12 parlamentares já manifestaram apoio à causa: Cláudio Abrantes (Rede), Chico Leite (Rede), Israel Batista (PV), Reginaldo Veras (PDT), Joe Valle (PDT), Bispo Renato (PR), Rafael Prudente (PMDB), Wellington Luiz (PMDB), Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Chico Vigilante (PT) e Wasny de Roure (PT).

Segue a greve

Auxiliares e técnicos em enfermagem decidiram manter a greve da categoria, que está na terceira semana. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) até recebeu uma proposta do governo, que foi rejeitada por unanimidade pelos profissionais, que classificaram-na como “falta de respeito”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado