Menu
Ponto do Servidor

Servidor bonitão deve ser derrubado em Petrópolis

Arquivo Geral

27/11/2017 7h00

Depois de toda a polêmica envolvendo o jocoso projeto que cria o Dia do Servidor Público Bonito Esteticamente, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrópolis (RJ) protocolou um texto para revogar a data. A ideia foi do vereador Marcio Arruda (PR), que conseguiu aprová-la na Câmara e que ela fosse sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi. A reação do autor dessa brincadeira foi até engraçada, quando soube que estão tentando derrubar a comemoração: “Quem vai perder não sou eu, são as instituições de caridade”, disse, ao lembrar que a lei também propõe um concurso para eleger o servidor bonitão e os concorrentes teriam de vender ingressos para o desfile, cuja renda seria revertida para instituições de caridade.

Críticas à reforma

Em audiência pública no Senado, servidores públicos criticaram a nova versão dA proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso pelo Poder Executivo. O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriando Martins de Sá Neto, disse que o texto prejudica os servidores públicos, já que a intenção do governo seria entregar a previdência complementar do funcionalismo a bancos privados. “É uma denúncia que fazemos. Esse é um dos objetivos não declarados da reforma: municípios, estados e União vão passar mais dinheiro ainda para a administração dos bancos”, afirmou.

Folga por exame

Já passou pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Legislativa um projeto do deputado federal Ricardo Izar (PP-SP), que prevê um dia de folga por ano para as servidoras públicas federais que fizerem exame preventivo de câncer ginecológico. O parecer da relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), foi favorável à proposta. “Apesar das advertências de importantes organizações médicas, diversas mulheres deixam de fazer um exame ginecológico anual, o que acaba ocasionando a morte de milhares de mulheres todos os anos, pois muitas delas acreditam que somente necessitam ir ao médico quando há sintomas de doenças”, disse a goiana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado