Menu
Ponto do Servidor

Semana de valorização

Arquivo Geral

23/10/2017 7h00

O Dia do Servidor Público é no próximo sábado (28) e os sindicatos que representam as categorias aproveitam a data para homenagear os trabalhadores que prestam serviços à população, sobretudo aos mais pobres. No Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), a Semana de Valorização do Serviço Público começou no Hemocentro, sábado, quando professores e orientadores educacionais concursados e também os aprovados que aguardam nomeação foram ao local doar sangue. “São concursados de 2013, 2014 e 2016, que, num gesto de carinho à comunidade do DF, doaram sangue. Esse gesto serve não só para demonstrar esse carinho que o servidor público tem com a cidade, mas também para sinalizar de que é preciso fazer mais pela cidade”, afirmou Cláudio Antunes, diretor da entidade.

Doação coletiva

Aprovados também no último concurso para o Corpo de Bombeiros também se organizam para reabastecer os estoques do Hemocentro. Uma grande ação, promovida pela comissão de aprovados, agendou para a semana de13 a 18 novembro uma doação coletiva de sangue.

Teto na pauta

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discute o teto remuneratório para o serviço público discute o tema, em audiência pública com representantes da Justiça e do Ministério Público, amanhã. Autor do requerimento para a audiência e relator da matéria, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) argumenta que a aplicação do limite remuneratório previsto na Constituição é matéria de extrema complexidade e, portanto, é necessário ouvir autoridades públicas e representantes da sociedade civil e das principais categorias funcionais do serviço público. Estão convidados o corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Otávio de Noronha; e os presidentes do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro; da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti; da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Reis Cardoso Cavalcanti; do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia; e da Associação Brasileira de Imprensa, Domingos Meirelles.

Histórico

Na última sexta-feira, o Distrito Federal tornou-se a primeira unidade da Federação a divulgar os salários de todos os servidores, inclusive dos que trabalham em empresas estatais. A medida de transparência foi concluída com a inclusão dos dados de remuneração dos funcionários do BRB no Portal da Transparência. A novidade foi anunciada pelo governador Rodrigo Rollemberg por meio de vídeo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado