Menu
Ponto do Servidor

Sem previsão para a volta do metrô

Arquivo Geral

21/06/2016 7h00

Enquanto aguarda uma proposta do Governo do DF, os metroviários organizam uma assembleia para hoje, às 11h, na Praça do Buriti. A ideia é pressionar o Executivo a se posicionar em relação ao pleito da categoria. Secretário de Relação Sindical, Ronaldo Amorim de Sousa diz esperar que o governo reabra as negociações, já que não há previsão de suspender a greve sem uma nova proposta. “O governador já disse que nosso pleito é justo e resolveu judicializar a greve. Com a falta de negociação, quem é punido é a população”, observa.

É legal?

O governo, por sua vez, diz que aguarda uma decisão da Justiça sobre a legalidade da greve. E que não haverá negociação.

Professores ao Buriti!

À tarde, a partir das 14h30, quem vai para a Praça dos Buritis são os filiados ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), que se reúnem em assembleia. Na pauta, a campanha salarial, o debate sobre o pagamento da pecúnia dos aposentados, a liberação dos coordenadores pedagógicos e a análise de conjuntura que está convergindo para a perda de direitos dos trabalhadores.

Pressão no Senado

Está na pauta de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado os projetos de reposição salarial dos servidores do Ministério Público da União (MPU) (PLC 26/16) e do Judiciário (PLC 29/16). Os sindicatos que representam as categorias convocam os servidores para fazer pressão pela aprovação imediata dos projetos.

Aviso

“Devido às festas juninas no Nordeste” só haverá sessão na Câmara dos Deputados hoje. Ê Brasília…

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado