Ação do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), que questiona a aplicação dos recursos do Fundo Constitucional na área de segurança pública, está pronta para ser levada ao plenário do Tribunal de Contas do DF. A entidade questiona que o Fundo, criado para manter as ações da área, não tem sido utilizado para este fim, já que há carência de profissionais na pasta. “Já está com parecer técnico e no gabinete do relator Manoel de Andrade”, conta o presidente da Corte de Contas, Renato Rainha. Falta só pautar.
Sobrou a escada
Dos sete elevadores disponíveis na Câmara Legislativa, apenas quatro têm funcionado. A manutenção está horrível, diz um servidor da Casa. Como são mais de mil pessoas circulando internamente, às vezes é preciso esperar 15 minutos para poder “embarcar”. E a situação está assim há mais de duas semanas.
Passou. No apagar das luzes
No último dia de votação do primeiro semestre, os deputados distritais aprovaram o projeto do Executivo que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária de R$ 8,2 milhões para a Procuradoria-Geral do DF. Deste valor, R$ 7,3 milhões serão utilizados para pagar honorários advocatícios aos procuradores-gerais do DF. Os recursos são do fundo Pró-jurídico e deveriam, originalmente, ser utilizados para modernização do sistema de informação e para a construção de prédios da procuradoria.
Recesso I
Os prazos processuais no Supremo Tribunal Federal ficam suspensos no período de hoje até o dia 29 de julho, em função do recesso. Neste período, o expediente na secretaria do Tribunal será das 13h às 18h.
Recesso II
Com o início do recesso também na Câmara Legislativa, em julho, a Casa funcionará em horário reduzido: das 13h às 19h. A partir de 1º de agosto, o atendimento volta à normalidade. A primeira sessão ordinária do semestre está marcada para 2 de agosto.
Aumento
Servidores da Câmara Legislativa ganharam reajuste progressivo nos salários. Serão 8% a partir de 1ºde outubro deste ano; 5% a partir de 1ºde agosto de 2017; 5% a partir de 1ºde agosto de 2018.
Militares na pauta
O primeiro compromisso público do governador Rodrigo Rollemberg, hoje, é com os militares da capital federal. Está na agenda: às 11h, ele se reúne com integrantes do Fórum de Associações Representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal.