O porquinho cor rosa inflável da campanha #RollembergMente foi apreendido pela polícia, no fim de semana, quando representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) tentavam montá-lo perto da Torre de TV. Em nota, o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) manifestou indignação pelo ato, que “revela o comportamento intolerante do governo Rollemberg com a livre manifestação do pensamento e a liberdade de expressão nas ruas de Brasília”. A boa notícia é que o mascote, em formato de cofrinho com asas, já foi liberado.
Ilegalidade é do governo
O Sinpro-DF diz que posicionar um balão inflável no Eixo Monumental em protesto contra a retirada de conquistas trabalhistas e salariais legais é um direito legítimo, assegurado na Constituição. “Quem está realmente na ilegalidade é o governo Rollemberg, que não paga os valores devidos à categoria”, diz o sindicato.
Churrasco na marquise do Buriti
Em solidariedade aos professores aposentados que estão em vígilia sob a marquise do Palácio do Buriti, o Sinpro-DF promoveu ontem um churrasco no local. Já tem uma semana que os servidores inativos reivindicam o pagamento da pecúnia da licença-prêmio .
Reunião na Fazenda
Representantes do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF (Sindsasc) se reúnem hoje com o secretário de Fazenda, João Fleury. Em greve há 25 dias, os servidores da assistência social pedem que o governo apresente propostas concretas.
Assembleia
A categoria se reúne amanhã para decidir o futuro do movimento. A assembleia está marcada para as 9h, na Praça do Buriti.