Menu
Ponto do Servidor

Polícia Civil espera proposta de reajuste

Arquivo Geral

16/09/2016 7h00

Atualizada 15/09/2016 22h06

Kléber Lima

Policiais civis se reúnem na porta do Palácio do Buriti, hoje à tarde, para uma assembleia extraordinária, enquanto representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e do Governo do Distrito Federal participarão de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do DF, do outro lado do Eixo Monumental. A expectativa é de que uma proposta de aumento salarial seja apresentada no encontro para ser avaliada, logo em seguida, pelos policiais civis na assembleia.

O fim do “efeito cascata”?

Há um acordo para que volte à pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a vinculação automática dos salários recebidos servidores públicos à remuneração de ministros do Supremo Tribunal Federal. De autoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o texto impede o “efeito cascata” no reajuste salarial do funcionalismo público. Depois de passar pela CCJ, a proposta segue para dois turnos de discussão e votação no Plenário do Senado.

Substituição revogada

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que revoga a aplicação de decreto do Executivo que autoriza a substituição de servidores públicos federais em greve por outros servidores estaduais, municipais ou terceirizados. A proposta será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

Vai pagar ou não vai?

O deputado petista Ricardo Vale agendou para a próxima quinta-feira uma comissão geral para tratar do reajuste salarial dos servidores públicos do DF. Será às 15h, no plenário da Câmara Legislativa

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado