Menu
Ponto do Servidor

Polícia Civil do DF ficará parada por mais 24 horas

Arquivo Geral

20/10/2016 7h00

Atualizada 19/10/2016 23h20

Sinpol-DF

Mais uma paralisação da Polícia Civil do DF marca a semana na capital federal. Todas as categorias decidiram parar por 24 horas a partir das 8h de hoje. E, à tarde, a partir das 14h, se reúnem em assembleia extraordinária, no Complexo da Polícia Civil para definir as próximas ações da mobilização. Eles reivindicam, entre outras coisas, a equiparação salarial com a Polícia Federal, como é garantido por lei. Mas, no Palácio do Buriti, o silêncio impera e as categorias têm estado cada vez mais desesperançosas de que alguma proposta de lá saia.

A saber

Servidores comissionados indicados pela deputada Liliane Roriz (PTB) já foram exonerados da Administração Regional do Paranoá.

Voluntariado no MP

Estão abertas as inscrições para o programa de serviço voluntário do Ministério Público do DF. Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos; estar cursando ou ter concluído curso superior; estar em dia com as obrigações do serviço militar; ter cumprido os deveres eleitorais; e não estar filiado a partido político. Para saber mais, ligue: 3343 9993/9115.

A culpa é do Temer

Para o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), o “inchaço de cargos de confiança” no Governo Federal ocorreu no período que o presidente Michel Temer era interino. E teria nomeado indicados de aliados, como “troca de favores” para garantir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Além de inchar a máquina pública, Temer diz que não tem verba para saúde e educação, mas não economiza com publicidade”, escreveu, no Twitter.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado