Menu
Ponto do Servidor

Pacientes e servidores sem satisfação

Arquivo Geral

11/10/2016 7h00

Atualizada 10/10/2016 23h29

Kleber Lima

O Governo do DF teme as consequências de uma greve geral, que se desenha iminente. Mas a população já tem sentido, na pele, as consequências da insatisfação dos servidores públicos. Uma paciente de 70 anos, que aguarda há oito meses uma cirurgia no Hospital de Base de Brasília, retrata bem o descaso da atual gestão com a saúde pública no DF. Depois de esperar por quase 2.500 dias, foi internada na unidade de saúde na sexta-feira, na expectativa de ser operada. Em jejum desde o dia anterior, só conseguiu ser atendida às quatro da tarde. Passou o fim de semana internada e, no fim da tarde de ontem, após 20 horas de jejum, foi informada que deveria voltar para casa, pois a cirurgia havia sido cancelada. Aos familiares, nenhuma explicação. Apenas que servidores organizavam uma “greve branca” e que, provavelmente por isso, as cirurgias seriam remarcadas. Voltou para casa, acompanhada dos filhos e desiludida. Tem recomendação para voltar à unidade no domingo. Sugeriram que ela ficasse lá por toda a semana, para guardar lugar. Mas, diante do descaso, preferiu correr o risco de não conseguir leito.

Intempestivo

Servidores organizavam para hoje manifestação no Aeroporto de Brasília para tentar convencer os deputados federais a não aprovarem a PEC 241/2016, que congela os investimentos do setor público em 20 anos. Em vão. Foi aprovada em primeiro turno ontem mesmo.

Assembleia na Emater

O Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do DF (Sindser) convoca os servidores da Emater para discutir a data base 2015/2016, em assembleia geral, na próxima sexta-feira, às 9h, na sede da Associação dos Servidores da Emater.

No DF, sim

Com exceção da petista Erika Kokay, toda a bancada do DF na Câmara dos Deputados votou a favor da proposta do presidente Michel Temer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado