Menu
Ponto do Servidor

Organizações sociais estão prontas para desembarcar no DF

Arquivo Geral

09/06/2016 13h20

Foto: Elio Rizzo/Cedoc

Em audiência pública para apresentar as metas fiscais do DF, ontem, na Câmara Legislativa, o secretário de Fazenda, João Fleury, contou que o DF registrou crescimento de 7,24% na arrecadação no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2015. Durante o encontro com os distritais, Fleury confirmou a tendência de que o governo contrate organizações sociais (OSs) para gerir não só as unidades de saúde, mas também na educação. “Temos que avaliar a questão, conhecendo a realidade de outros estados onde essa alternativa deu certo para melhorar a qualidade de atendimento à população”, defendeu o secretário.

25 dias parados
A greve dos trabalhadores da Caesb entra hoje no 25º dia. O sindicato exige reajuste salarial de 10% e redução da carga horária de oito para seis horas, sem redução de salários. A Caesb oferece 2,5% de reajuste e abono no valor total de R$ 3,8 milhões. A proposta foi rejeitada.

Demandas do setor cultural
O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) prometeu levar para a reunião semanal que mantém com o governador as demandas do setor cultural. Os problemas foram tema da reunião de ontem da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) na Câmara Legislativa. Integrantes do Fórum de Cultura do DF e do Movimento Ocupa Funarte discutiram a situação dos espaços culturais fechados e sucateados na capital; a precarização da Secretaria de Cultura, que poderia ser amenizada com as nomeações dos aprovados em concurso público realizado em 2014; o atraso nos pagamentos dos projetos aprovados no Fundo de Apoio à Cultura (FAC); o descumprimento da Lei Orgânica do DF, que prevê que 0,3% da Receita Corrente Líquida do DF devem ser investidos no FAC; além da necessidade de blindar o Fundo.
Roda de Conversa
Ao prometer intermediar um encontro da categoria com o chefe do Executivo, Veras disse que vai sugerir a Rodrigo Rollemberg que faça uma edição da Roda de Conversa com a comunidade cultural do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado