Menu
Ponto do Servidor

Itamaraty: mais de 80% dos servidores testemunham assédio

Arquivo Geral

10/11/2017 7h00

Reprodução/Twitter/Itamaraty

O estudo “Riscos Psicossociais do Trabalho no Itamaraty”, elaborado pela Universidade de Brasília (UnB) a pedido do Sinditamaray aponta que, nos últimos cinco anos, mais de 80% dos servidores do Ministério das Relações Exteriores já testemunharam casos de assédio. Este foi um dos fatores que motivou o sindicato a lançar a cartilha “Juntos contra o assédio moral”, para combater o problema. “O nosso objetivo é provocar a criação de uma política institucional de combate ao assédio, à discriminação e a qualquer tipo de preconceito. Não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento nas relações de trabalho. É antiquado e inaceitável ”, explica o presidente da entidade, Ernando Neves.

Sem progressão de pena

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o fim da progressão de pena para condenados por crimes contra policiais. Pelo texto, do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), o benefício não deverá ser aplicado em caso de cometimento de crimes de lesão corporal dolosa de natureza gravíssima e de lesão corporal seguida de morte praticados contra policiais (federais, civis e militares), integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública. O texto segue agora para análise dos senadores.

Aprovado

Da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) sobre a nomeação do delegado Fernando Segóvia ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal: “A Fenapef esclarece que, embora seja contra a reserva de cargos de comando para delegados, entre os nomes cotados pelo Executivo, Segóvia é o que demonstrou mais condições de assumir os trabalhos do órgão nos próximos anos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado