Menu
Ponto do Servidor

Investigado pela Operação Drácon volta à câmara legislativa

Arquivo Geral

05/10/2016 7h00

Rusembergue Barbosa de Almeida, aquele servidor da Câmara Legislativa que é investigado pela Operação Drácon por participar de um suposto esquema de propina, foi nomeado ontem para o gabinete do deputado distrital Julio Cesar (PRB). Vai ganhar R$ 9 mil mensais, sem contar os benefícios. Ele tinha sido exonerado há um mês do cargo de secretário-executivo da Segunda Secretaria. Mas ficou apenas 30 dias fora da Casa.

Afronta ao serviço público

A bancada do PT na Câmara Legislativa tem levantado a bandeira: “OSs não!”. E trabalha para derrubar o veto do governador Rodrigo Rollemberg às emendas que impedem o Governo do DF de contratar organizações sociais para gerir unidades de saúde estando dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a bancada divulgou nota, afirmando que o partido considera a atitude do governador Rodrigo Rollemberg, que tenta emplacar o modelo no DF, “uma afronta” aos servidores públicos, que aguardam há um ano o cumprimento das leis que garantem reajustes a 32 categorias.

Quebra de cronologia

“O entendimento em contratar as organizações sociais ‘por fora’ afasta o DF cada vez mais da possibilidade de quitar os passivos remuneratórios com as categorias que foram prejudicadas. Ainda mais grave seria a possibilidade de efetivar novos contratos, com clara quebra de cronologia de direitos, criando tratamento diferenciado às organizações sociais em detrimento dos servidores públicos do DF”, diz o texto distribuído pela bancada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado