A Terracap apresentou uma nova leva de imóveis para recompor o patrimônio do Iprev. Na lista, que ainda será examinada por representantes dos servidores, não há terrenos ou edificações judicializadas. “De primeira mão, a proposta parece mais interessante”, resumiu o presidente do Sindireta, Ibrahin Yusef, que, junto com o Sinpro-DF, participou do encontro com representantes do governo. A proposta de Yusef é que se forme um grupo para visitar os imóveis. “Precisamos saber quem vai fiscalizar, já que é uma terra nua e há o perigo de ter invasão das terras”, observa o sindicalista, que participará de uma reunião com o conselho do Iprev para análise da pauta, na terça-feira. No total, serão transferidos ao Iprev R$ 1,3 bilhão em imóveis.
Pela reforma do “aquário”
Jornalistas – que fazem a cobertura da Câmara Legislativa e assessores de imprensa – reivindicam, desde que o prédio novo foi inaugurado, mais espaço para trabalhar no Plenário da Casa. Faltam cadeiras e tomadas, principalmente. A promessa de que o espaço será ampliado é ouvida desde muito tempo. Ontem, no último dia de sessão do semestre legislativo, o grupo que trabalhava na Casa levantou uma faixa reiterando o pleito: “Reforma do aquário já!”.
Medalhas para 350
Trezentos e cinquenta pessoas recebem hoje, das mãos do governador Rodrigo Rollemberg, a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II. A honraria é uma forma de reconhecimento aos que contribuíram com a história e o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Polícia Civil a passos lentos
Com o objetivo de pressionar o Governo do DF a enviar mensagem ao Ministério do Planejamento para garantir a manutenção da isonomia com a Polícia Federal, os policiais civis do DF organizam uma mobilização coletivo, a partir de segunda-feira. A decisão foi tomada, ontem, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). Batizada de “PCDF Legal”, a operação prevê que os policiais civis façam apenas o que é atribuição deles, sem assumir funções de o utros cargos, como ocorre hoje, segundo o sindicato.