Menu
Ponto do Servidor

Expediente normal

Arquivo Geral

03/11/2017 6h30

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) foi alvo de comoção pública por transferir o Dia do Servidor Público, que caiu em um sábado, para hoje, emendando um feriadão de cinco dias, outros Tribunais fizeram questão de enviar notas à imprensa e de publicar nos portais textos explicando que os expedientes estão mantidos nesta sexta-feira. É o caso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conseguinte, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), que abrem as portas normalmente hoje.

No TJDFT também

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que fechou as portas na quarta e na quinta-feira, em virtude de feriado forense e do Dia de Finados, volta a funcionar hoje. Hoje, avisa o Tribunal, o expediente será normal na Secretaria, nos Ofícios Judiciais e Extrajudiciais do Distrito Federal.

Coletivo de meio ambiente

O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) lança, hoje, o Coletivo de Meio Ambiente, na sede do sindicato. Aprovada no último congresso da entidade, o objetivo da criação do coletivo é reunir professores para fazer o debate sobre o meio ambiente. “Vivemos um momento de necessários debates sobre a água, saneamento básico e lixos recicláveis. Aliado a isto, precisamos revidar o momento de ataques às riquezas do Brasil. Além de discutir a questão da água no DF, que é uma questão latente, precisamos debater a pauta ambiental e como os professores podem introduzir esta temática nas salas de aula”, explica Gabriel Magno, que faz parte da diretoria colegiada do sindicato.

Fama 2018

A pauta, diz o Sinpro, ganha um peso maior pelo fato de o 8º Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) ser realizado em Brasília, no ano que vem. O Fama reúne representantes de movimentos sociais, ambientais e da sociedade civil em geral para denunciar a mercantilização da água. É neste contexto, diz o convite do sindicato, que a participação de todos é de grande importância, para que, juntos, possamos organizar os próximos passos desta luta.

Nomeação no INSS

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) autorizou a nomeação de 100 candidatos aprovados para o cargo de técnico do Seguro Social, no último concurso público para Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O certame, que abriu 950 vagas, foi realizado em 2016. Já tinham sido nomeados 750.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado