Menu
Ponto do Servidor

Cadê o registro de ponto que estava aqui?

Arquivo Geral

27/10/2016 7h00

Atualizada 26/10/2016 23h18

Para o governo, o sumiço dos registros de ponto de 33 mil servidores da saúde tem toda a cara de sabotagem. E pode estar ligado ao corte de ponto prometido a quem aderir às paralisações. O fato é que, agora, não há como controlar a frequência e, consequentemente, as horas extras das categorias. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Administração Pública (Decap), da Polícia Civil, investiga a suspeita de fraude.

Polícia Civil investiga

A Secretaria de Saúde bem que tentou recuperar os dados, mas não obteve sucesso. Disse, em nota, que acionou a Polícia Civil assim que detectou o problema. O sistema nunca apresentou qualquer tipo de falha, conforme a pasta, que pretende fazer “uma apuração rigorosa para identificar as causas ou as pessoas responsáveis por esse crime, que afetou a todos os servidores e, por consequência, a população”.

Sabotagem

Marli Rodrigues, residente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde), também acredita em sabotagem. “Eu não acredito em sumiço de dados. Os pontos foram sabotados por alguém que está sendo investigado pela CPI. Isso somente interessa a quem está ligado em alguma irregularidade do ponto”, atacou.

Indignação geral

Sugestão de um internauta no Facebook do deputado Wellington Luiz (PMDB), que anunciava a derrubada dos vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias, que impedia contratações e reajustes salariais: “A melhor solução era casar esse desgovernador.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado