Menu
Política & Poder

Zé de Abreu volta a criticar Regina Duarte: “Fascista a gente trata no cuspe”

Ator não poupa palavras contra Regina: “É aquela história: tem 11 pessoas numa mesa. Senta um fascista e ninguém se levanta. São 12 fascistas”

Redação Jornal de Brasília

04/02/2020 12h23

O ator José de Abreu criticou novamente a secretária especial de Cultura, Regina Duarte. Zé afirmou que “não tem como respeitar” a atriz, e a tachou de fascista.

“É aquela história: tem 11 pessoas numa mesa. Senta um fascista e ninguém se levanta. São 12 fascistas. Não tem como respeitar. Sinto muito”, afirma, à coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Zé enfatiza que muitas mulheres o apoiam quando ele tece críticas à Regina e ao governo Bolsonaro. “Veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava (em) ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o o pênis não me transforma em um machista misógino”, argumentou.

“Fascista a gente trata no cuspe”

O ator chega a se indignar quando lembra de pessoas que apoiam Bolsonaro. “Quem apoia fascista, fascista é”, afirma.

“Como é que uma pessoa dessas (Regina Duarte)… Não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é”.

Na semana passada, o ator já havia criticado Regina Duarte por aceitar o convite de ser secretária no governo Bolsonaro, após longa novela — ou “namoro”, como intitularam os próprios Bolsonaro e Regina. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado