Menu
Política & Poder

Vídeo: Major Olímpio compara Lula a um rato

Senador afirmou que presidente não “deixou de ser sujo”, por mais que o processo que acusava o ex-presidente de fraudes no BNDES tenha sido arquivado

Redação Jornal de Brasília

02/09/2020 11h32

O senador Major Olímpio (PSL) fez uma analogia para comparar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um rato. “O fato de o criminoso Lula ter tido um arquivamento de um processo não significa que deixou de ser sujo e continua sempre a ser um rato”, afirmou, nesta quarta-feira (2), no Twitter. Entenda:

Olímpio se referiu ao fato de o Tribunal Regional Federal da 1° Região ter trancado o processo que acusava Lula de participação em fraudes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para favorecer a empreiteira Odebrecht em Angola.

“Um rato quando escapa da ratoeira continua sendo sujo, continua sendo um rato. Pode ter escapado pois tem uma mola frouxa ou um mecanismo estragado, mas continua sendo um rato. O fato de o criminoso Lula ter tido um arquivamento de um processo não significa que deixou de ser sujo e continua sempre a ser um rato”, afirmou.

Veja o vídeo:

Sobre o processo que acusava Lula, a defesa do ex-presidente considerou a denúncia “precácia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado