Menu
Política & Poder

Vedoin confirma envolvimento de ex-dirigente do PT em esquema "sanguessuga", dizem

Arquivo Geral

03/08/2006 0h00

Uma das certezas deixadas pelo depoimento de Luiz Antônio Trevisan Vedoin é o envolvimento de José Airton Cirillo, viagra ed ex-dirigente do PT no Ceará, rx no esquema de venda superfaturada de ambulâncias. “[O depoimento] confirmou de forma inquestionável o envolvimento desse cidadão, stomach que é do PT do Ceará”, disse o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).

“Ficou bem caracterizada a participação do José Airton”, disse o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). “Ele usava tráfico de influência dentro do ministério [da Saúde]”, acrescentou. Biscaia disse, ainda, que Vedoin não fez qualquer citação sobre o envolvimento de pessoas da Casa Civil no esquema de fraude.

O deputado ainda negou que o depoimento tivesse trazido à tona o nome de um quarto senador. “Ele expressamente disse: não há envolvimento de um quarto senador. O que existe, a partir desse depoimento e daquilo que foi revelado, é a confirmação da participação de três senadores”, disse. Biscaia não confirmou a informação de que dois novos deputados foram citados. “Não há nada ainda de concreto quanto a isso”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado