Menu
Política & Poder

Toffoli testa negativo para Covid-19; contraprova será realizada

“O exame específico para COVID 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, diz nota

Redação Jornal de Brasília

25/05/2020 10h11

Foto: Reprodução

O teste, para detecção da SARS-CoV-2, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffolli, deu negativo. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (25). No entanto, um segundo exame de contraprova será realizado. Após realizar uma cirurgia, Toffoli apresentou sintomas do novo coronavírus e segue internado, desde sábado (23).

“O exame específico para COVID 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, diz nota assinada por quatro médicos da Rede D’Or do Distrito Federal.

O boletim enfatiza que no sábado o ministro deu entrada para a realização de “um pequeno procedimento cirúrgico de urgência”. A cirurgia ocorreu da forma prevista, sem complicações, mas algumas horas depois o paciente “apresentou um quadro respiratório sugestivo de fase inicial de COVID -19”.

A equipe médica responsável por Toffoli explica que ele “apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos.” Nesse período de indisponibilidade de Toffoli, o ministro Luiz Fux assumiu a presidência da Corte de forma interina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado