fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Toffoli deixa presidência do STF na semana que vem

Ministro Luiz Fux assume o posto. Acompanhe o discurso de Toffoli ao vivo

Avatar

Publicado

em

Foto: Carolina Antunes/PR
PUBLICIDADE

O ministro Dias Toffoli deixa, no próximo dia 10 de setembro, a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Luiz Fux assume o posto.

Fux foi eleito em junho novo presidente do Supremo, em votação feita por videoconferência por conta da pandemia do novo coronavírus. O mandato do ministro é válido pelos próximos dois anos. “Prometo que vou lutar intensamente para manter o Supremo Tribunal Federal no mais alto patamar das instituições brasileiras”, disse Fux ao ser eleito.

Toffoli fez um discurso de despedida nesta sexta-feira (4). “O STF promoveu segurança jurídica por meio de julgamentos emblemáticos”, declarou o ministro. “O Plenário manteve suas sessões semanais por meio de conferências, todas transmitidas por meio da TV, rádio e internet”, prosseguiu, ressaltando que, de forma inédita, o canal do Supremo no YouTube transmitiu as sessões em meio à pandemia de covid-19.

“Nesses dois anos, o Supremo proferiu 31.777 decisões colegiadas. Não há como dizer que o Supremo é uma corte monocrática.”

Acompanhe o discurso ao vivo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade