Menu
Política & Poder

Texto-base da Reforma da Previdência é aprovado

A comissão especial da Câmara aprovou o texto-base da reforma da Previdência por 36 votos a 13, nesta quinta-feira (4)

Aline Rocha

04/07/2019 14h42

Aline Rocha
[email protected]

A comissão especial da Câmara aprovou o texto-base da reforma da Previdência por 36 votos a 13, nesta quinta-feira (4). A partir de agora será feita a votação dos destaques, ainda nesta reunião da comissão. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), após aprovada na comissão, será submetida ao plenário da Câmara. Lá passará por dois turnos de votação antes de seguir para o Senado Federal.

Além do partido do presidente Jair Bolsonaro, PSL, aprovaram o texto os partidos PP, PL, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, Solidariedade, Podemos, Pros, PTB, PSC, Cidadania, Novo, Avante e Patriota. Os partidos contrários ao parecer foram: PSB, PDT, PT, PCdoB, PV, Rede e PSol.

Requerimentos regimentais apresentados pela oposição foram analisados como parte do “kit obstrução” para atrasar os trabalhos da comissão. 

Antes da votação do texto-base, foram analisados requerimentos regimentais apresentados pela oposição como parte do “kit obstrução” para atrasar os trabalhos da comissão. Parlamentares pró-reforma ficaram de pé, comemorando a decisão e batendo palma pelo resultado final.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado