Menu
Política & Poder

Situação clínica de Bolsonaro é “ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas”, diz boletim médico

Redação Jornal de Brasília

26/09/2020 10h21

O boletim médico divulgado pelo Hospital Albert informa, neste sábado (26), que o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro é estável e apresenta “ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas”. Ele, que passou por um procedimento cirúrgico de cerca de 1 hora e 30 minutos na última sexta-feira (25), para a retirada de um cálculo na bexiga.

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, diz o boletim assinado pela equipe médica responsável pela operação.

O documento divulgado explica que o chefe de estado passou por uma “intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga”. “O procedimento foi realizado sem intercorrências”. O boletim também informa a retirada da sonda vesical, o que permite ele possa urinar.

Após o procedimento, Bolsonaro já apareceu caminhando pelo quarto do hospital. O tempo de recuperação para pacientes que passam pela mesma cirurgia que o presidente fez é de 48h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado