Menu
Política & Poder

Sinalizando reeleição, Bolsonaro fala em entregar Brasil melhor em 2026

Presidente afirma que não tem casos de corrupção no governo até então, apesar de o ministro do Turismo ser investigado

Willian Matos

07/07/2019 10h21

Willian Matos
[email protected]

Em festa julina no Clube Naval de Brasília, no sábado (6), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que entregará um país melhor a quem sucedê-lo em 2026. Isto é, Bolsonaro pretende se reeleger em 2022.

“Pegamos um país quebrado moral, ética e economicamente, mas se Deus quiser nós conseguiremos entregá-lo muito melhor para quem nos suceder em 2026”, disse. “Não temos, graças a Deus, nenhuma acusação de corrupção. Aquilo que parece que estava fadado a fazer parte de nossa história ficou para trás”, prosseguiu.

Não é bem assim

Quanto a isenção de casos de acusação de corrupção, a afirmação de Bolsonaro não confere. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é investigado pela Polícia Federal sob suspeita de promover um esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018.

Até agora, Bolsonaro havia indicado o desejo de disputar a reeleição em 2022. No último dia 20 de junho, ele declarou que, se não houvesse uma boa reforma política, poderia concorrer novamente. “Se tiver uma boa reforma política eu posso até, nesse caldeirão, jogar fora a possibilidade de reeleição. Posso jogar fora isso aí. Agora, se não tiver uma boa reforma política e se o povo quiser, estamos aí para continuar mais quatro anos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado