Menu
Política & Poder

Senadores fecham acordo para votar 1º turno da Previdência em 18/9

Com isso, a promulgação da reforma da Previdência será feita entre 8 e 10 de outubro, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Lindauro Gomes

13/08/2019 18h34

Plenário do Senado Federal durante sessão solene do Congresso Nacional destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 100 de 2019, que “Altera os arts. 165 e 166 da Constituição Federal para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária proveniente de emendas de bancada de parlamentares de Estado ou do Distrito Federal”. rrMesa: rprimeiro secretário da Mesa do Senado Federal, senador Sérgio Petecão (PSD-AC); rpresidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); rvice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Pereira (PRB-SP); rsegundo secretário da Mesa do Senado Federal, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).rrFoto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os líderes do Senado fecharam um acordo para concluir a votação da reforma da Previdência no dia 2 de outubro. O primeiro turno da votação ocorrerá no dia 18 de setembro e segundo turno no dia 2 de outubro, de acordo com calendário definido em reunião nesta terça-feira, 13.

Com isso, a promulgação da reforma da Previdência será feita entre 8 e 10 de outubro, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os pontos incluídos por senadores serão convertidos em uma proposta paralela que irá para a Câmara

Um dos temas que podem ser colocados no texto paralelo é a inclusão de Estados e municípios nas mudanças da Previdência.

O acordo no calendário envolveu a votação de propostas do chamado pacto federativo, que envolve a distribuição de recursos para Estados e municípios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado