fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Segundo Bolsonaro, toda a população terá acesso gratuito à vacina contra a covid-19

“Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, disse

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, em postagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal disponibilizará a vacina contra o novo coronavírus para todos os brasileiros de forma “gratuita e não obrigatória” assim que o imunizante seja certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo que o Ministério da Economia não vetará recursos para atendimento da população.

“Em havendo certificação da ANVISA (orientações científicas e os preceitos legais) o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória. Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, escreveu o presidente.

São Paulo

O governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (7), que São Paulo vai iniciar a vacinação contra a covid-19 no dia 25 de janeiro, aniversário do estado. Doria disse também que vai doar quatro milhões de doses do imunizante, também a partir do dia 25, aos estados que solicitarem.

“O objetivo é que os estados que solicitarem a vacina possam iniciar a imunização dos seus profissionais de saúde, público prioritário no programa de combate à covid-19, e possam fazê-lo o mais rápido possível, reconhecendo o sacrifício daqueles que arriscam suas vidas todos os dias para salvarem vidas”, disse Doria, em discurso nesta segunda (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doria revelou que os prefeitos de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), já fizeram contatos para adquirir o imunizante.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade