Menu
Política & Poder

Rosa Weber mantem homem que roubou dois frascos de shampoo preso

A prisão em que o homem está, em Bauru, São Paulo, está com população carcerária superior a 150%. O furto ocorreu no início de fevereiro deste ano

Redação Jornal de Brasília

01/07/2020 14h27

A ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu, na terça-feira (30), manter um homem que furtou dois frascos de shampoo preso. Os itens tinham valor de R$ 10 cada. 

Vale lembrar que uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça sugere a reavaliação de prisões provisórias e preventivas que resultem de crimes menos graves, além de indicar que novas ordens de prisão devem respeitar a ‘máxima excepcionalidade’ em meio à pandemia do novo coronavírus. A decisão da ministra vai contra a recomendação.

O caso aconteceu em 1º de fevereiro, no interior de São Paulo. O homem foi preso em flagrante e a prisão foi transformada em preventiva, na audiência de custódia, por ele já ter sido pego por outros furtos anteriores. Ele está preso na Penitenciária I “Rodrigo dos Santos Freitas, em Brauru (SP), local com ocupação de mais de 150%. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado