Menu
Política & Poder

Rollemberg retira estrutura da Vice-Governadoria das mãos do PSD

Arquivo Geral

19/04/2018 7h57

Pedro Ventura/ Agência Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Com uma canetada, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) retirou toda a estrutura da Vice-Governadoria das mãos do vice-governador Renato Santana (PSD). Cargos e setores foram levados para as mãos da Casa Civil, controlada pelo secretário Sérgio Sampaio, um dos principais aliados de Rollemberg. Conforme a coluna Do Alto da Torre noticiou, o movimento político foi executado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (19/04).

“O quadro de pessoal, os acervos patrimonial, documental e processual, o almoxarifado bem como os recursos orçamentários e financeiros da Vice-Governadoria ficam transferidos para a Secretaria de Estado de Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal”, diz o decreto número 38.994 de 18 de abril de 2018, publicado hoje no DODF, com a assinatura do próprio governador.

Na prática, o movimento enfraquece e isola o vice-governador eleito junto com Rollemberg em 2014. No tabuleiro político do DF, PSB e PSD não são mais aliados políticos. Rollemberg e Santana já viveram diversos conflitos públicos dentro e fora do GDF. Atualmente, o PSD é um dos partidos da Via Alternativa, grupo que pretende lançar um rival contra Rollemberg pelo controle do Palácio do Buriti, nas eleicoes de outubro. Para o PSD, a transferência é uma retaliação política.

A Casa Civil emitiu uma nota a respeito. Leia abaixo:

A Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais informa que a reestruturação foi feita para atender a necessidades administrativas com vistas a aprimorar o pleno funcionamento da máquina pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado