Menu
Política & Poder

Rollemberg recebe apoio de bolsonaristas, mas prega neutralidade sobre o Planalto

Arquivo Geral

10/10/2018 12h32

Eric Zambon

Eric Zambon
[email protected]

Rodrigo Rollemberg (PSB) não pode e não quer seguir a orientação da Executiva Nacional de seu partido de apoiar Fernando Haddad (PT). Mesmo que defenda encabeçar uma candidatura progressista e, portanto, à esquerda do espectro político, Jair Bolsonaro (PSL) recebeu quase 60% dos votos para presidente no DF, o equivalente a 936 mil votos. É um capital eleitoral imprescindível a qualquer postulante ao Governo de Brasília como ele.

“Nós não vamos nos engajar em nenhuma campanha presidencial. Nosso grande objetivo é unir Brasília, respeitando a vontade dos eleitores e nos relacionando institucionalmente, com todo respeito, com qualquer presidente eleito, como fizemos ao longo desses quatro anos”, se esquivou, na manhã desta quarta-feira (10), após se reunir com candidatos do PSB que não se elegeram para fazer um discurso motivador para o segundo turno.

Eric Zambon

E o atual Chefe do Executivo demonstrou que vai, de fato, dialogar com apoiadores de qualquer um dos presidenciáveis. Na manhã desta quarta-feira (10), pouco antes da fala acima, ele também se reuniu com candidatos representantes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros para receber o apoio deles na disputa do segundo turno contra Ibaneis (MDB).

Os porta-vozes das corporações, Sargento Eliomar Rodrigues (PTC), que tentou se eleger deputado federal, e o ex-lutador de UFC Major Paulo Thiago “Caveira” (PTC), que saiu para distrital, já declararam apoio explícito a Bolsonaro e agora caminham com Rollemberg. Ao mesmo tempo, em sua coligação, ele conta com o PDT de Ciro Gomes, que, após perder a corrida pela presidência, já avisou que “ele não”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado