Menu
Política & Poder

Responsável pelo WhatsApp afirma que app foi usado como influência nas eleições no Brasil

A empresa ressaltou que a ferramenta busca identificar e excluir usuários que utilizam a plataforma de maneira equivocada

Aline Rocha

08/10/2019 17h37

O responsável por Eleições do WhatsApp, Ben Supple, durante palestra da Colômbia na última sexta-feira (4), afirmou que a empresa reconhece que a plataforma de mensagens foi utilizada por grandes grupos para influenciar as eleições no Brasil em 2018. 

Durante sua fala no Festival Globo, Ben afirmou que “sabemos que no Brasil há mais prevalência de grandes grupos. Sabemos que nas eleições do ano passado, havia empresas que mandavam mensagens em grandes quantidades que buscavam violar nossas regras de serviço para chegar a públicos maiores. E para ser claros, estamos muito certos dessas ameaças”.

O evento trata sobre novas tecnologias e ocorre anualmente. O tema da palestra de Supple era “Como o WhatsApp mantém a integridade na plataforma em períodos eleitorais?”.

Ele afirma que a empresa ressaltou que a ferramenta busca identificar e excluir usuários que utilizam a plataforma de maneira equivocada e estimulou os usuários a denunciarem condutas irresponsáveis ou que ferem as regras de uso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado