Menu
Política & Poder

Republicanos sai em defesa de Crivella e diz acreditar na idoneidade de prefeito

“O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização da política”, afirmou a legenda, em nota

Redação Jornal de Brasília

22/12/2020 12h06

O Republicanos, partido de Marcelo Crivella, saiu em defesa do prefeito do Rio, preso nesta terça-feira, 22, em uma ação da Polícia Civil. Em nota, a legenda presidida pelo deputado Marcos Pereira (SP) disse acreditar na “idoneidade” do prefeito e criticou a chamada judicialização da política.

“A Executiva Nacional do Republicanos aguarda detalhes e os desdobramentos da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização da política”, diz a nota do Republicanos.

Crivella foi preso no âmbito da operação Hades, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. Também foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, e um empresário identificado como Adenor Gonçalves dos Santos. O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da operação, mas teria se mudado para Belém-PA e deverá se apresentar.

Afastamento

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Crivella. Para a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, o prefeito era o chefe do QG da Propina. Rosa Helena afirma que as irregularidades ocorreram nos últimos quatro anos, e que o prefeito não só sabia de tudo, mas também autorizava e se beneficiava.

Embora esteja deixando a Prefeitura após ser derrotado pelo candidato Eduardo Paes nas últimas eleições, Crivella pode representar riscos à ordem pública caso permanecesse no cargo nestes próximos nove dias. Com agências

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado