fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Relatora do Fundeb se encontra com Maia na residência oficial para discutir texto final

Após ser adiada, PEC deve ser colocada na pauta ainda nesta terça (21)

Lucas Valença

Publicado

em

PUBLICIDADE

A deputada federal Dorinha Rezende (DEM/TO), relatora do Projeto de Emenda à Constituição 15/15, que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) política permanente do Estado, está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), discutindo os últimos detalhes para a votação que deve acontecer ainda nesta terça-feira (21).

Adiado por não ter consenso entre os líderes e por um trabalho de articuladores do Palácio do Planalto para que o projeto fosse adiado para a próxima semana, a PEC do Fundeb deve ser colocada em pauta ainda hoje por Rodrigo Maia, que chegou a separar algumas horas da sessão plenária de ontem para a discussão por parte de deputados.

A parlamentar do Tocantins, no entanto, já se encontra na residência oficial localizada na Península dos Ministros (QL 12), no Lago Sul, para “fechar o texto” que será apresentado em plenário junto com as emendas que foram consideradas pela congressista.

As alterações no parecer, no entanto, não devem conter a retirada de recursos do Fundeb para o programa “Renda Brasil”, como desejava a equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade