Menu
Política & Poder

Regina Duarte diz que está “desfazendo intrigas” e fala sobre presidente da Fundação Palmares

Desde quando foi anunciada, Regina vem sofrendo ataques de Olavo de Carvalho e fãs do filósofo. Atriz falou sobre presidente da Fundação Palmares, conhecido por frases racistas

Redação Jornal de Brasília

09/03/2020 7h28

REGINA DUARTE

REGINA DUARTE

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, falou sobre os primeiros dias à frente da pasta. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar no domingo (8), Regina diz que perdeu tempo “desfazendo intrigas” e “fake news”.

Desde que foi anunciada como nova secretária, o filósofo Olavo de Carvalho e sua legião de fãs têm feito campanha contra Regina. A atriz enxerga essas situações como “bastante complicadas” e conta que política era “uma coisa que nem passava pela cabeça”.

“Já até existe a #Fora Regina. Querem que eu me demita, que eu me perca. Eu nem comecei.”

A atriz diz que lamenta “ter perdido tempo desfazendo intrigas que foram criadas, fake news, acusações não verdadeiras a respeito da proposta da equipe” da Secretaria Especial de Cultura.

“Estou adiando esse problema”

Regina falou sobre o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chegou a ser afastado, mas voltou ao cargo. Perguntada se vai demiti-lo, Regina revela estar “adiando esse problema”.

“Estou adiando esse problema porque essa é uma situação muito aquecida. Não quero que esse desequilíbrio que eu estou percebendo aí ganhe mais espaço”, explica Regina. “Quero que baixe um pouco a temperatura. E logo, logo a gente vai ver. O que tem força vai ser”, complementa a secretária.

Sérgio caiu da Fundação Palmares após declarações racistas, mas foi readmitido pelo presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Camargo ficou conhecido por desferir comentários racistas nas redes sociais. Chegou a falar que “não existe racismo real”, se pôs contra o Dia da Consciência Negra e declarou que a escravidão foi “boa”. Considerou, também, que Zumbi dos Palmares foi um “falso herói dos negros”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado