Menu
Política & Poder

Reforma tributária tem que incluir nova CPMF, defende Simon

Arquivo Geral

14/12/2007 0h00

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu hoje (14) a aprovação de uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) dentro da proposta de reforma tributária. “CPMF como imposto permanente dentro da reforma tributária, visit this site claro que sim”, disse o peemedebista.

Apesar de ter votado favoravelmente à prorrogação do imposto, Simon avalia que, da forma como era, a CPMF “já morreu”. Ele criticou o PSDB, que aceitou negociar a recriação da CPMF por apenas um ano. “É irracional. Não dá para entender o PSDB dizendo que dá para recriar. A CPMF morreu. Não há o que fazer. Agora tem de fazer a reforma tributária”, comentou.

O senador explicou que, de opositor da continuidade da cobrança, passou a ser favorável ao imposto porque o governo encaminhou uma proposta de prorrogação da CPMF por apenas um ano poucos minutos antes da votação da matéria, na última quarta-feira (12).

“Iria votar contra a CPMF porque o governo não negociou, falava que ia destinar tudo para a saúde e não ia. De repente, mudou tudo. O governo fez um ato de contrição e falou em um ano de CPMF e na reforma tributária. De repente eu vi que era certo”, disse.

“Na hora H o governo apresentou uma proposta. Não sei se era certo, mas tínhamos de analisar”, acrescentou.

O parlamentar ainda defendeu que o Senado tenha um diálogo claro sobre o assunto com a Câmara. “A reforma tributária começa a tramitar na Câmara e eu ainda não sei a opinião do presidente da Câmara”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado