Menu
Política & Poder

Record mostra o melhor do debate com os candidatos ao GDF promovido pelo JBr. e CFA

Arquivo Geral

27/09/2018 20h00

Foto: Myke Sena

Da Redação
[email protected]

O debate promovido pelo Jornal de Brasília, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), nessa quarta-feira (26), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi marcado por troca de farpas e ataques de todos os lados. Apesar do modelo propositivo, para a discussão de ideias, os nove candidatos e candidatas ao Governo do Distrito Federal (GDF) convidados para o evento  preferiram denunciar e explorar fragilidades dos adversários.

A TV Record Brasília esteve presente no debate e cobriu o evento. Em uma matéria de aproximadamente três minutos e meio, é possível dar uma dimensão ao nosso leitor e também ao telespectador sobre a postura e posição de cada candidato.

Confira alguns pontos fortes do debate:

Rosso atacou o discurso da “casa arrumada” do governador. Segundo o candidato, o DF passou por duas crises, uma após o escândalo da Caixa de Pandora, quando teve assumir o GDF em caráter tampão. E outra agora. Rosso também levantou dúvidas sobre os números de arrecadação divulgados pelo governador.

Fraga falou que o governador deveria demitir o gerúndio “Agora na eleição, estão fazendo . Você não foi capaz de tirar o jovem da ociosidade. Tô fazendo, tô fazendo. Mas o seu tempo já se esgotou”, criticou.

Eliana Pedrosa recebeu mais ataques pela proposta de construir mais dois estádios no DF do que pela denúncia do Ministério Público do Rio sobre fraude de empresa ligada a ela. Rollemberg, Ibaneis e Guerra não pouparam a
candidata da questão.

Em resposta, ela disse que as acusações não mencionavam seu nome e que não tinha mais qualquer participação na empresa. Pela sua versão, a denúncia não a incluía e sequer a empresa denunciada ainda tinha vínculos com sua família.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado