Menu
Política & Poder

Reclamação disciplinar contra Dallagnol é instaurada pelo CNMP

Rochadel tomou a decisão com base em um pedido do PT, que defende que sejam feitas investigações acerca das conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil

Aline Rocha

16/07/2019 16h31

Aline Rocha
[email protected]

Nesta terça-feira (16), Orlando Rochadel, Corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), instaurou uma reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol, procurador da Operação Lava Jato. Rochadel fez a decisão com base em um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT).

O PT defende que sejam feitas investigações acerca das conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil, que fazem referências ao Ministro de Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal, Sérgio Moro, e Dallagnol. A reclamação abrange, também, o procurador Roberson Pozzobom.

Rochadel determinou, portanto, que Dallagnol e Pozzobom sejam notificados e tenham até 10 dias para se manifestar. De acordo com ele,“a expedição de ofício a Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal para que informe, no prazo de 10 dias, os antecedentes disciplinares dos supracitados Membros integrantes da Força Tarefa Lava Jato em Curitiba/PR”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado