Menu
Política & Poder

Raquel Dodge aponta dedo para Lula no caso Tríplex

MPF julgou nota de blogueiro como “rasa, equivocada e sem checagem dos fatos”. PGR reforçou que o material foi obtido ilegalmente

Willian Matos

21/06/2019 15h43

Da redação
[email protected]

Raquel Dodge, procuradora-Geral da República, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (21) novo parecer contrário ao pedido de anulação apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à condenação no caso do triplex do Guarujá.

A defesa apresentou argumentação de que Sérgio Moro não foi imparcial na análise do caso, e o pedido foi reforçado por meio de petição. Eles acreditam que as conversas revelam rompimento da imparcialidade entre Moro e Deltan Dallagnol.

A ação está na pauta do STF da próxima terça-feira (25). Os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia já haviam votado contra o pedido, mas Gilmar Mendes tinha pedido vista. Por isso Dodge voltou a se posicionar.

Segundo a procuradora, é necessário confirmar a autenticidade dos diálogos e reforçou que o material foi obtido ilegalmente. “É que o material publicado pelo site The Intercept Brasil, a que se refere a petição feita pela defesa do paciente, ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida. Diante disso, a sua autenticidade não foi analisada e muito menos confirmada”, ressaltou.

MPF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da força-tarefa Lava Jato no Paraná, se manifestou a respeito de uma notícia publicada no blog do Reinaldo Azevedo. Através de nota, o MPF julga a publicação como “rasa, equivocada e sem checagem dos fatos”.

“A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) vem a público repudiar notícia falsa sobre troca de procuradores em audiência do caso Triplex por meio de publicação rasa, equivocada e sem checagem dos fatos pelo blogueiro Reinaldo Azevedo.” afirma o comunicado.

Confira a nota do MPF na íntegra

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado