Menu
Política & Poder

Temer minimiza protestos contra seu governo e diz: “Parece que são grupos mínimos”

Agência Estado

03/09/2016 12h02

Lula Marques/AGPT

Efetivado no cargo há três dias, o presidente Michel Temer afirmou neste sábado que as recentes manifestações contra seu governo são promovidas por “grupos mínimos” e têm caráter antidemocrático por supostamente envolverem depredações. “O tal do ‘Fora Temer’, tudo bem. É um movimento democrático”, declarou em entrevista na China.

Perguntado se os protestos comprometiam o início de seu governo, Temer insistiu no que considera o caráter inexpressivo das manifestações. “As 40 pessoas que estão quebrando carro? Precisa perguntar para os 204 milhões de brasileiros e para os membros do Congresso Nacional que resolveram decretar o impeachment”, disse em entrevista a jornalistas brasileiros. “O que preocupa, isto sim, é que se confunde o direito à manifestação com o direito à depredação.”

Na sexta-feira, cerca de 400 pessoas participaram em São Paulo do quinto dia de protestos contra o governo Temer. A manifestação foi pacífica, mas terminou com oito prisões depois que um grupo de “black blocs” depredou pontos de ônibus e quebrou vidros de concessionárias de carros.

O presidente disse ser “mais do que natural” que seu governo não tenha “apoio” neste momento, mas em seguida atribuiu o fato ao desconhecimento da população em relação aos ocupantes da presidência e da vice-presidência. Temer também considerou previsível a realização de manifestações, considerando o momento “politicamente mais complicado” gerado pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado