Menu
Política & Poder

“Querem destruir o Brasil começando pela cultura”, afirma Lula, sobre governo Bolsonaro

Em evento no Rio de Janeiro,
ex-presidente comparou a gestão bolsonarista com o nazismo na Alemanha

Willian Matos

19/12/2019 8h53

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao governo Bolsonaro na noite de quarta-feira (12). Em evento com artistas no Circo Voador, casa de shows do Rio de Janeiro, Lula afirmou que a atual gestão que preside o país quer “destruir o Brasil começando pela cultura”, comparando a situação ao nazismo na Alemanha.

“Como na Alemanha nazista, querem destruir o Brasil começando pela cultura”, afirmou. Para Lula, Bolsonaro tenta enfraquecer a cultura porque quer se vingar dos artistas que se opuseram a ele no período das eleições, marcado pelo “Ele Não”. 

No evento, estavam presentes artistas como Dira Paes, Agnaldo Timóteo, Osmar Prado e Bete Mendes. Também marcaram presença políticos como Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSOL). 

Condenado em segunda instância e impossibilitado de se candidatar em função da Lei da Ficha Limpa, Lula disse que tentarão evitar que ele reconquiste o direito de ser candidato. “É hora de parar de ser candidato?”, questionou, tendo como resposta o “não” dos presentes.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado