Menu
Política & Poder

PT quer levar denúncia de propina no GDF para a CPI da Saúde

Arquivo Geral

17/07/2016 16h38

Divulgação/PT

Millena Lopes

[email protected]
O PT, principal partido de oposição ao Governo do DF, divulga nota, em que diz considerar “gravíssima e extremamente preocupante” a revelação de que há um esquema de pagamento de propina na capital federal. A revista IstoÉ, em reportagem de Ary Filgueiras, revela um áudio em que o vice-governador Renato Santana diz ter um esquema de cobrança de 10% por contrato na Secretaria de Fazenda do DF.

“O mais grave ainda é que o governo Rollemberg, por meio do seu vice-governador está sabendo de tudo, como admite o próprio vice. Renato Santana e só veio se pronunciar depois que gravações reveladoras vieram a público”, diz o partido, em nota.

Leia mais: CPI da Saúde investiga três supostos casos de corrupção

Áudio do vice-governador é a ponta do iceberg, diz sindicalista
Presidente do partido no DF, Roberto Policarpo diz que o PT vai trabalhar junto à bancada na Câmara Legislativa, “para que o vice seja chamado para explicar o conhecimento dele sobre as propinas”. No texto, a sigla diz ainda que vai acompanhar as investigações junto ao Ministério Público.
Santana foi gravado em uma conversa com Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do DF (Sindsaúde-DF), em que diz que há conhecimento do esquema de cobrança de 10% propina na Fazenda. A sindicalista diz, então, que na Saúde o percentual chega a 30%.
Marli disse à reportagem do Jornal de Brasília que o áudio divulgado hoje é apenas uma ponta pequena do iceberg e que “muito ainda estar por vir” de uma investigação que, segundo ela, é federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado