Menu
Política & Poder

PT pede que celular de Moro seja apreendido

O PT alega que a promessa de pensão e de vaga no STF seriam ofertas de vantagem indevida a Moro, crime pelo qual Bolsonaro deveria ser responsabilizado

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 15h54

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), apresentou notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a apreensão do celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que consta em inquérito aberto pelo ministro Celso de Mello. 

Segundo o portal UOL, o partido pede que, além de Moro e Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Internacional, Augusto Heleno, e a deputada federal Carla Zambelli também sejam ouvido.  

O ministro deverá solicitar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma manifestação sobre a petição d partido. No pedido, o PT alega que a promessa de pensão e de vaga no STF seriam ofertas de vantagem indevida a Moro, crime pelo qual Bolsonaro deveria ser responsabilizado. Sobre a interferência na Polícia Federal, o PT observa o crime de prevaricação por parte de Moro.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado