Menu
Política & Poder

PT afirma que inquérito de Moro é “mais uma armação” contra o partido

Para partido, Moro está tentando desqualificar divulgação das conversas “ilegais e escandalosas”. Quatro pessoas foram presas suspeitas de ataques hacker

Willian Matos

25/07/2019 10h11

Da redação
[email protected]

O DJ Gustavo Henrique Elias Santos disse, em depoimento à Polícia Federal (PF) na quarta-feira (24/7) que, segundo o amigo Walter Delgatti Neto, as mensagens capturadas de aplicativos do ministro da Justiça, Sergio Moro, e outras autoridades, seriam vendidas para o PT. Ele não disse, no entanto, se a venda aconteceu, de fato.

“Ele (Walter) falou (para o Gustavo): “Minha ideia é vender para o Partido dos Trabalhadores”, disse o advogado Ariovaldo Moreira, numa entrevista depois dos depoimentos de Santos e da mulher dele, Suelen Priscila de Oliveira. “Se ele vendeu, se ele não vendeu, se ele entregou esse material gratuitamente para alguém, isso não sabemos.”

Num rápido depoimento, Suelen negou qualquer envolvimento com o caso. Ela disse também que a conta dela, mencionada num relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), era operada por Santos. O DJ disse que movimentou aproximadamente R$ 200 mil nos últimos meses. O dinheiro seria fruto de negócios dele com bitcoin, o que, de acordo com Ariovaldo, pode ser provado

Em nota, divulgada no fim da noite de quarta-feira (24/7), o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o inquérito que apura a invasão do celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro se tornou uma armação contra o partido. Confira a nota na íntegra:

O ministro Sergio Moro, responsável pela farsa judicial contra o ex-presidente Lula, comanda agora um inquérito da Polícia Federal com o claro objetivo de produzir mais uma armação contra o PT.

As investigações da PF sobre as pessoas presas em São Paulo confirmam a autenticidade das conversas ilegais e escandalosas que Moro tentou desqualificar nas últimas semanas.

Acuado, o ex-juiz repete seus conhecidos métodos: prisões espetaculares e vazamentos direcionados contra seus adversários. É criminosa a tentativa de envolver o PT num caso em que é Moro que tem de se explicar e em que o maior implicado é filiado ao DEM.

O PT sempre foi alvo desse tipo de farsa, como ocorreu na véspera da eleição presidencial de 1989, quando a polícia vestiu camisetas do partido nos sequestradores do empresário Abílio Diniz antes de apresentá-los à imprensa.

O PT tomará as medidas judiciais cabíveis contra os agentes e os responsáveis por mais esta farsa. Quem deve explicações ao país e à Justiça é Sergio Moro, não quem denuncia seus crimes.

Santos, Delgatti, Suelen e Danilo Cristiano de Oliveira foram presos acusados de terem invadido aplicativos de Moro e outras autoridades. Ao todo, o grupo teria atacado mil celulares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado