Menu
Política & Poder

Psol irá protocolar pedido de impeachment de Bolsonaro nesta quinta-feira (21)

A participação em atos antidemocráticos que pediram fechamento do Congresso e do STF, interferência na Polícia Federal com a exoneração de Maurício Valeixo do comando e o apoio ao grupo “300 do Brasil” são listados no pedido

Redação Jornal de Brasília

20/05/2020 20h22

Foto: Agência Brasil

O PSOL anunciou que irá protocolar nesta quinta-feira, 21, às 11h, na Câmara, um novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.

Com apoio de partidos de oposição ao governo como o PT, PCdoB, PSTU, PCB, UP, além de mais de 400 entidades e movimentos sociais, o pedido cita crimes de responsabilidade e contra a saúde pública cometidos pelo presidente.

A participação em atos antidemocráticos que pediram fechamento do Congresso e do STF, interferência na Polícia Federal com a exoneração de Maurício Valeixo do comando e o apoio ao grupo “300 do Brasil” são listados no pedido.

“É uma longa lista de crimes contra o livre exercício dos poderes constitucionais, contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, contra a segurança interna do país e contra a probidade administrativa”, afirmou o PSOL em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado