Menu
Política & Poder

Presidente de comissão diz que trabalhará para aprovar nome de Eduardo

Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde o nome precisa ser aprovado antes de ir a plenário

Redação Jornal de Brasília

12/07/2019 16h30

FILE PHOTO: Eduardo Bolsonaro, son of Brazilian President Jair Bolsonaro, arrives for the showing of a documentary on the government of Jair Bolsonaro in Washington, U.S., March 16, 2019. REUTERS/Joshua Roberts/File Photo

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) defendeu nesta sexta-feira, 12, a indicação pelo presidente Jair Bolsonaro do filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para embaixador em Washington, nos Estados Unidos. Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde o nome precisa ser aprovado antes de ir a plenário.

Ele antecipou à reportagem que vai votar a favor para que o filho do presidente ocupe o cargo e, além disso, trabalhar para que a indicação seja aprovada na comissão em 45 dias ou 60 dias

Trad afirmou que o presidente Bolsonaro tem legitimidade de indicar quem ele achar que deve indicar, superadas as formalidades legais. “O Eduardo não chegou onde chegou só pelo sobrenome. Ele tem as virtudes dele também”, disse Trad. “Vou votar a favor e vou ajudar para que o nome dele passe”, antecipou o senador.

Trad se encontra nesta sexta com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ao ser questionado se a reunião trataria da indicação de Eduardo Bolsonaro ao posto de embaixador nos Estados Unidos, respondeu que “é igual ir ao campo de futebol e não falar sobre o jogo”.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado