Menu
Política & Poder

Por ora, Planalto não deve se pronunciar sobre protestos deste domingo

Agência Estado

01/01/1970 4h00

Atualizada

O Palácio do Planalto não deve se manifestar hoje sobre as manifestações contra a corrupção que tomaram mais de 200 cidades em todo o País. De acordo com a assessoria da Presidência da República, não está prevista a divulgação de nenhuma nota.

Tanto a presidência da Câmara, quanto à presidência do Senado, principais alvos dos protestos, publicaram notas em que apoiam o caráter democrático das manifestações.

Apesar da força das manifestações, em Brasília, Michel Temer foi poupado. Ao redor do País, foram registradas poucas faixas contra o presidente da República, apesar de o Palácio do Planalto ter receio de que a onda de protestos se vire contra Temer, como mostrou O Estado na edição deste domingo.

Amedrontado pelas manifestações sociais, Temer, que até então não iria ao velório coletivo das vítimas do acidente aéreo do time de futebol Chapecoense ontem, decidiu, de última hora, participar do evento em Chapecó, Santa Catarina. Entretanto, preferiu não fazer qualquer pronunciamento.

Milhares de brasileiros foram às ruas neste domingo, 4, protestar contra a corrupção e demonstrar apoio à Operação Lava Jato e ao pacote anticorrupção na sua forma original, como foi sugerido pelo Ministério Público. Os protestos se revelaram muito focados na classe política, especialmente contra parlamentares, sendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o principal alvo das reclamações.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado