Menu
Política & Poder

Por meio de uma nota, STJ afirma que os 255 mil processos não foram afetados com invasão hacker

A mesma situação aconteceu com o sistema do Governo do Distrito Federal (GDF), nessa quinta-feira (5)

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 18h30

Por meio de uma nota divulgada nesta sexta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmou que o backup dos 255 mil processos do órgão está “100% íntegro” e a restauração já foi iniciada. A previsão é que na próxima segunda-feira tudo esteja normalizado.

O documento de esclarecimento foi assinado pelo presidente do STJ Humberto Martins e diz que “o trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na corte”.

Na última terça-feira, o sistema do STJ foi alvo de um ataque hacker, que criptografou os dados. Assim, a corte foi impedida de acessar seus próprios arquivos. A mesma situação aconteceu com o sistema do Governo do Distrito Federal (GDF), nessa quinta-feira (5).

“O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente”, completa a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado