Menu
Política & Poder

População acredita que Bolsonaro combateu corrupção no primeiro ano de governo

Além dos 30,1% dos entrevistados que veem o combate à corrupção com bons olhos, 22% afirmam que houve melhorias na segurança

Redação Jornal de Brasília

22/01/2020 13h32

Brazilian President Jair Bolsonaro (R) gestures next to his son, senator Flavio Bolsonaro, during the launch of his new party, the Alliance for Brazil, at a hotel in Brasilia on November 21, 2019. – Bolsonaro left the Social Liberal Party after a disagreement with the party president Luciano Bivar. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Quando o tema é combate à corrupção, 30,1% das pessoas acreditam que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem bom desempenho nesta área. É o que aponta a 145ª Pesquisa CNT de Opinião.

Além dos 30,1% que acreditam que Bolsonaro está combatendo a corrupção, 22,1% veem um bom desempenho na economia do país; 22% sentem que houve melhorias na segurança.

Foto: CNT/Reprodução

Em contrapartida, a população acredita que a saúde deixa a desejar. 36,1% dos entrevistados afirmam que este é setor com pior desempenho desde que Bolsonaro assumiu a chefia do Executivo. 22,9% criticam a gestão quanto à educação.

Foto: CNT/Reprodução

Avaliação quase empatada

Perguntada se o governo Bolsonaro tem sido positivo ou negativo, a população se divide. 34,5% julga a gestão como ótima ou boa; 31% vê como ruim ou péssimo; 32,1% acredita que a condução do país tem sido regular.

Foto: CNT/Reprodução

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2020. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 24 estados, além do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado