Menu
Política & Poder

Polícia investiga se Wassef registrou casa como escritório para proteger Queiroz

Segundo uma notícia-crime, a casa consta como sede do escritório que o advogado tem com uma prima, mas ela nunca apresentou o imóvel como endereço profissional

Redação Jornal de Brasília

22/07/2020 8h37

Former political assistant of Senator Flavio Bolsonaro and policeman Fabricio Queiroz (C) is seen arriving to the Legal Medicine Institute (IML) in Sao Paulo, Brazil, on June 18, 2020, after been arrested by Sao Paulo Civil Police and Public Minister at the city of Atibaia, Sao Paulo state, following a request from Rio de Janeiro State Justice. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

A Polícia Civil de São Paulo investiga se o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, registrou sua casa em Atibaia-SP como escritório para proteger o ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz. A informação é do site O Antagonista.

A suspeita é de falsidade ideológica. O inquérito foi aberto com base em notícia-crime apresentada pela filha do filósofo Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, e pelo ativista LGBT Bruno Maia.

De acordo com a notícia-crime, a casa consta como sede do escritório Wassef e Sonnenburg Advogados, uma sociedade entre Wassef a prima dele Solveig Sonnenburg. No entanto, ela nunca apresentou o imóvel como endereço profissional, segundo a denúncia.

Desta forma, “o escritório de advocacia em Atibaia servia apenas para dar inviolabilidade a um endereço residencial onde habitava pessoa investigada pela prática de sérios crimes. e co-investigada de cliente do Dr. Frederick, senador Flávio Nantes Bolsonaro”, aponta a denúncia. Leia um trecho:

Imagem obtida pelo site O Antagonista

Prisão

Após mais de um ano “sumido”, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Fabrício Queiroz, foi preso no dia 18 de junho, no escritório de Wassef. Queiroz é acusado de operar um esquema de rachadinha com salários de ex-assessores do gabinete da Alerj.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado